Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
| Assunto: Tiras de pota à lagareiro Seg 13 Out - 8:02 | |
| Nem só o bacalhau costuma ser feito à Lagareiro. Desta vez, foram umas tiras de pota que ficaram uma delícia! Ingredientes: Tiras de pota Batatas pequenas Cebola Azeite Alho picado Vinagre de cidra Flor de sal Modo de confecção: Lavam-se bem as tiras de pota e reservam-se. Lavam-se igualmente bem as batatas, as quais se levam a uma breve cozedura num tacho com água temperada fervente temperada com um pouco de sal (lembrem-se que as batatas irão ao forno com sal grosso, por isso tenham cuidado com o sal que colocam nesta água). Depois de escorridas, dispõem-se as batatas no tabuleiro do forno, e envolvem-se generosamente em sal grosso. Levam-se ao forno a assar. Aquece-se uma chapa de grelhar (ou acendem-se as brasas, se tiverem tempo e assim o preferirem). Grelham-se as tiras de pota temperadas com flor de sal. Entretanto, aquece-se azeite, ao qual se junta o alho picado. No final, junta-se um pouco de vinagre de cidra (para 2 dl de azeite, 1 colher de sopa de vinagre). Uma vez assadas, dá-se um murro em cada batata. Numa travessa de servir, colocam-se as batatas e por cima as tiras de pota, regando com o azeite aromatizado. Por fim, dispõem-se rodelas de cebola por cima. | |
|
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Tiras de pota à lagareiro Seg 13 Out - 8:06 | |
| de facto costumo so fazer com bacalhau mas com pota também me parece bom | |
|
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Tiras de pota à lagareiro Seg 13 Out - 9:05 | |
| Ana Isabel tem um bom aspecto!!
Não tens a mais, para o meu almoço! | |
|
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Tiras de pota à lagareiro Seg 13 Out - 9:24 | |
| parabens pela receita com um aspecto muito apetitoso | |
|
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Tiras de pota à lagareiro Seg 13 Out - 9:44 | |
| | |
|
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: Tiras de pota à lagareiro Seg 13 Out - 9:58 | |
| | |
|
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Tiras de pota à lagareiro Seg 13 Out - 10:32 | |
| Muito bom | |
|
Mrafaela super estrela
Inscrição : 02/07/2008 Nº de Mensagens : 397 País : Emprego/lazer : escritório
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Tiras de pota à lagareiro Ter 14 Out - 6:57 | |
| Com pota nunca fiz, só com bacalhau e polvo, mas deve ficar uma delicia! | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tiras de pota à lagareiro | |
| |
|