nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Crise até nas prendas mais baratas

Ir para baixo 
AutorMensagem
gargula
Membro Diamante
Membro Diamante
gargula


Feminino
Capricórnio Cobra
Inscrição : 18/02/2008
Nº de Mensagens : 5781
País : Crise até nas prendas mais baratas Por10
Emprego/lazer : Técnica Administrativa
Humor : ha dias e dias ... lol

Crise até nas prendas mais baratas Empty
MensagemAssunto: Crise até nas prendas mais baratas   Crise até nas prendas mais baratas EmptyQui 11 Dez - 8:59

O negócio está mau. A crise assusta e, mais do que isso, mostra-se. E desengane-se quem pensa que a vida pode ter melhorado para as lojas dos chineses ou para as "low cost". Não. A crise, ao que parece, toca a todos.

Época de Natal é sinónimo de compras, de prendas. É a altura do ano pela qual anseiam os proprietários dos estabelecimentos comerciais, responsáveis por encher o saco do Pai Natal. É verdade que nos últimos anos o negócio já não correu de feição à generalidade dos comerciantes, por culpa de uma crise que espreitava, mas agora a situação piorou consideravelmente e nem as lojas onde se vendem os artigos mais baratos são poupadas.

Numa ronda feita pelo JN por lojas chinesas e "low cost" - as antigas lojas dos 300 ou as actuais lojas de 1€ -, onde é possível encontrar uma enorme variedade de produtos a baixo preço, o panorama não deixa margem para dúvidas: as vendas caíram, em muitos casos para metade.

As razões para tamanha quebra são de vária ordem, com a crise à cabeça, mas há também quem não hesite em apontar a fraca qualidade dos produtos como motivo suficiente para não gastar um euro. Comerciantes e funcionários queixam-se de que há menos compradores e de que há quem chegue a pedir para baixar os preços. É o caso de uma pequena loja de malas, artigos de bijutaria e decorações de Natal que abriu em Maio, no bairro da Graça, em Lisboa. "As pessoas queixam-se de que não têm dinheiro e pedem-me para baixar os preços", conta Parminder Kaur, natural da Índia e que mal fala Português. Ontem, durante a manhã, não venderam uma única peça. Este é o pior Natal desde que abriram, há dois anos.

IN Jornal de Noticias
Ir para o topo Ir para baixo
 
Crise até nas prendas mais baratas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bem mais grave do que a crise que o país atravessa!!!
» Lisboa: surto inesperado de baratas
» crise alimentar
» Prendas
» Mais violência, mais 'geração de ecrã'

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: