| Lombinhos panados com arroz de ervilha | |
|
+6Belinda pintarola moranguita primata rya Jann 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Lombinhos panados com arroz de ervilha Qua 11 Mar - 21:51 | |
| não queiram saber o que gozaram comigo por tirar foto outra vez ao jantar A minha mana dizia assim "mana,tu não estás bem!?" Mas,perdi a vergonha e agora vou tirando sempre que possa!! Estou é muito limitada,não posso fazer o meu tipo de cozinhado pq a minha mana n gosta de quase nada e mta coisa já eu faço sem ela ver,se visse n comia! Queria fazer uns lombinhos com manga mas ela torçeu logo o nariz e ganharam os panados. Para os panados usei: lombinhos de pescada Sal grosso Alho em pó Nóz moscada Pimenta Sumo de limão Ovo batido Pão ralado Fiz assim: Temperei os lombinhos com o sal,nóz moscada,pimenta,alho em pó e sumo de limão.Deixei apurar 30m. Passei por ovo,pão ralado e levei a fritar em óleo quente. Antes de servir voltei a salpicar com limão. Servi com arroz de ervilha,ficou mto bom. Para o arroz usei : 1 cebola 2 dentes de alho 1 fio de azeite 1 folha de louro 1 mão de arroz por pessoa (precisei de 5) Ervilhas (congeladas) Sal Pimenta Uma nóz de manteiga Fiz assim: O refugado com a cebola e o alho picadinhos,o louro e o azeite.Depois de bem refogado deitei-lhe as ervilhas e deixei ganhar o gosto.De seguida adicionei o arroz e envolvi tudo mto bem.Temperei com sal e pimenta voltei a envolver tudo mto bem e cobri o arroz com água. Deixei ferver,voltei a mexer bem e tapei o tacho e deixei a cozinhar em lume baixo. Quando estiver sem água (testar se está cozido) apago o lume mexo bem e deito uma nóz de manteiga deixo a apurar e volto a mexer bem antes de servir. Fica mto saboroso e soltinho. | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Lombinhos panados com arroz de ervilha Qua 11 Mar - 21:52 | |
| belos lombinhos estou a ver a tua irmã a chamar-te maluca | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Lombinhos panados com arroz de ervilha Qua 11 Mar - 21:58 | |
| que comidinha tão boa jam | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Lombinhos panados com arroz de ervilha Qua 11 Mar - 22:35 | |
| :comilao: :comilao: :comilao: | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Lombinhos panados com arroz de ervilha Qui 12 Mar - 9:35 | |
| :comilao: :comilao: :comilao: :comilao: | |
|
| |
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: Lombinhos panados com arroz de ervilha Qui 12 Mar - 10:20 | |
| | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Lombinhos panados com arroz de ervilha Qui 12 Mar - 11:36 | |
| tb já comia | |
|
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Lombinhos panados com arroz de ervilha Qui 12 Mar - 11:42 | |
| Jann, lombinhos c/ manga?
Conta lá como é, adoro agridoce! | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Lombinhos panados com arroz de ervilha Qui 12 Mar - 12:25 | |
| Não és a única a ser gozada... .. o meu marido também se farta de gozar comigo... sempre que vamos jantar pergunta... então podemos comer, já tiras-te a foto... ... e quando estou a tirar as fotos está sempre a meter-se .. ... Os teus lombinhos ficaram com muito bom aspecto... | |
|
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Lombinhos panados com arroz de ervilha Qui 12 Mar - 12:49 | |
| Deixá-los rir...ri melhor quem ri por último... ...e se lhes passarmos os petiscos por baixo do nariz e não lhes puserem a dentuça ainda rimos melhor... ;) ;) ;) ;) | |
|
| |
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: Lombinhos panados com arroz de ervilha Sex 13 Mar - 23:01 | |
| :lol:
Salgadinha,com manga é que deviam ficar bons! Ainda hei-de fazer. Obrigada a todas :) | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Lombinhos panados com arroz de ervilha Seg 16 Mar - 9:43 | |
| Quando faço alguma coisa diferente em casa, já o Nelson me pergunta: "Já tiraste foto?" e se eu lhe digo que não e que não me apetece ir buscar a máquina ele diz para eu esperar que ele vai buscá-la | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Lombinhos panados com arroz de ervilha Seg 16 Mar - 10:51 | |
| | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Lombinhos panados com arroz de ervilha Seg 16 Mar - 14:20 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Lombinhos panados com arroz de ervilha | |
| |
|
| |
| Lombinhos panados com arroz de ervilha | |
|