| folar da Páscoa | |
|
+8primata olga vieira Belinda guidinha Salgadinha Paula22 moranguita risonha 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
risonha super estrela
Inscrição : 26/05/2008 Nº de Mensagens : 479 País :
| Assunto: folar da Páscoa Sex 3 Abr - 11:17 | |
| Estamos na altura dos folares, certo? Eu descobri uma receita de folares num folheto do Lidl e resolvi experimentar. Fiz a massa na maquina do pão, alterei algumas quantidades e acrescentei alguns ingredientes e o resultado foi este: 300gr de farinha 100gr de açucar 50gr de manteiga amolecida 2 colheres de sopa de leite 2 ovos 0,5dl de aguardente 1 pitada de sal 1 colher de sobremesa de erva doce moída 1 colher de chá bem cheia de Fermipan Colocar todos os ingredientes na cuba da máquina e seleccionar o ciclo amassar. Depois do ciclo terminado colocar a massa na bancada polvilhada de farinha e sová-la um pouco. Dividir a massa em 2 partes e formar 2 rolos (deixando uma tirinha de massa para a decoração). Entrançálos um no outro, unir as pontas e colocar num tabuleiro untado e polvilhado. Colocar no centro um ovo cozido e decorar com a tira de massa previamente reservada. Pincelar com gema de ovo, polvilhar com amêndoa picada, tapar com um pano e deixar em repouso por 20 minutos. Nesse tempo ligue o forno a 180º, de modo a que esteja bem quente na altura de cozer o folar. Levar o tabuleiro ao forno e deixar cozer por 30 a 40 minutos, até que esteja com uma tonalidade bonita. | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: folar da Páscoa Sex 3 Abr - 11:20 | |
| hum que bom risonha. amanha tambem quero ver se faço um | |
|
| |
Paula22 Membro Diamante
Inscrição : 01/04/2008 Nº de Mensagens : 9319 País : Humor : Depende dos dias! Rainha do mês : Coz. do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: folar da Páscoa Sex 3 Abr - 12:02 | |
| | |
|
| |
risonha super estrela
Inscrição : 26/05/2008 Nº de Mensagens : 479 País :
| Assunto: Re: folar da Páscoa Sex 3 Abr - 12:57 | |
| | |
|
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: folar da Páscoa Sex 3 Abr - 14:00 | |
| Ai acudam, que coisa tão apetitosa! :zonzo: | |
|
| |
guidinha estrela
Inscrição : 21/03/2009 Nº de Mensagens : 189 País :
| Assunto: Re: folar da Páscoa Sex 3 Abr - 20:43 | |
| | |
|
| |
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: folar da Páscoa Sex 3 Abr - 20:54 | |
| | |
|
| |
olga vieira caloiro
Inscrição : 02/04/2009 Nº de Mensagens : 32 País :
| Assunto: Re: folar da Páscoa Ter 7 Abr - 21:30 | |
| Que maravilha e assim pelo menos é melhor q aqueles q as x se compram no supermercado q n sabem a nada...vou experimentar depois venho dizer como ficou.bjs | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: folar da Páscoa Qui 9 Abr - 0:08 | |
| ficou lindo o teu folar risonha olga quando fizeres mostra-nos miga eu tb quero fazer mas não tenho máquina o ano passado fiz o da belinha e tb ficou bom | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: folar da Páscoa Qua 20 Abr - 14:06 | |
| Que delicia | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: folar da Páscoa Qua 20 Abr - 22:11 | |
| esta páscoa queria fazer um mas tou com tanta preguiçaaaaaaaaaaaaaaa | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Re: folar da Páscoa Qua 20 Abr - 22:41 | |
| Eu tbm nunca fiz, mas por essas receitinhas daqui, tenho certeza que conseguiria fazer... Mas fazer essas delicias só pra 2 pessoas, nem vale a pena... Mais vale comprar um pequenininho e dá de sobra pra mim e pro marido. | |
|
| |
primata Membro Diamante
| Assunto: Re: folar da Páscoa Qua 20 Abr - 22:47 | |
| - TutyBely escreveu:
- Eu tbm nunca fiz, mas por essas receitinhas daqui, tenho certeza que conseguiria fazer... Mas fazer essas delicias só pra 2 pessoas, nem vale a pena... Mais vale comprar um pequenininho e dá de sobra pra mim e pro marido.
então estás como eu tuty, por vezes nem me apetece fazer pk ninguem liga muito ca em casa a essas coisas e só eu é k como e por vezes andam aki as coisas de um lado para o outro e nunca mais acabam | |
|
| |
Silvi super estrela
Inscrição : 18/12/2010 Nº de Mensagens : 383 País : Emprego/lazer : mae a tempo inteiro
| Assunto: Re: folar da Páscoa Qua 20 Abr - 22:48 | |
| a minha mae fazia isso tao bem ! obrigada pela receita vous poder matar as saudades | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Re: folar da Páscoa Qua 20 Abr - 22:51 | |
| - primata escreveu:
- TutyBely escreveu:
- Eu tbm nunca fiz, mas por essas receitinhas daqui, tenho certeza que conseguiria fazer... Mas fazer essas delicias só pra 2 pessoas, nem vale a pena... Mais vale comprar um pequenininho e dá de sobra pra mim e pro marido.
então estás como eu tuty, por vezes nem me apetece fazer pk ninguem liga muito ca em casa a essas coisas e só eu é k como e por vezes andam aki as coisas de um lado para o outro e nunca mais acabam Pois é, avaliando os prós e os contras, tem coisa que mais vale comprar feito... Meu marido adora cozido, mas não vale a pena comprar um monte de coisas pra fazer só pra mim e ele... Acaba tudo indo pro frigorífico, comemos no outro dia e depois acaba indo fora.. E não estamos em tempo de desperdiçar nada.Por isso, qdo aperta a vontade do cozido, encomendamos aqui perto num restaurante na quarta-feira e vamos lá buscar. Sai mais barato, não compramos ingredientes em demasia, e não desperdiçamos nada. | |
|
| |
primata Membro Diamante
| Assunto: Re: folar da Páscoa Qua 20 Abr - 22:56 | |
| - TutyBely escreveu:
- primata escreveu:
- TutyBely escreveu:
então estás como eu tuty, por vezes nem me apetece fazer pk ninguem liga muito ca em casa a essas coisas e só eu é k como e por vezes andam aki as coisas de um lado para o outro e nunca mais acabam Pois é, avaliando os prós e os contras, tem coisa que mais vale comprar feito... Meu marido adora cozido, mas não vale a pena comprar um monte de coisas pra fazer só pra mim e ele... Acaba tudo indo pro frigorífico, comemos no outro dia e depois acaba indo fora.. E não estamos em tempo de desperdiçar nada. Por isso, qdo aperta a vontade do cozido, encomendamos aqui perto num restaurante na quarta-feira e vamos lá buscar. Sai mais barato, não compramos ingredientes em demasia, e não desperdiçamos nada. olha acerca do cozido nós fazemos exatamente a mesma coisa encomendamos aki num restaurante vizinho, servem bem, é barato e não se desperdiça nada,é k comprando um pouco de tudo para nós sobra sempre e tal como dizes não estamos em tempo de deitar comida fora | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Coz. do mês :
| Assunto: Re: folar da Páscoa Qua 20 Abr - 23:03 | |
| Antes, toda sexta-feira eu fazia um bolinho pro fim de semana, uns biscoitinhos de nata e uma doce, já que durante a semana comemos sempre frutas e gelatina, mas até isso já deixei de lado um pouco.... Agora só faço isso uma vez por mês, e uma coisa de cada vez... Na semana que faço bolo, não faço as outras coisas... qdo faço um doce pra sobremesa, não faço bolo... e se fizer biscoitos, faço logo um monte que dê pra encher 1 pote de vidro que guardo os biscoitos. Qdo se tem crianças é diferente... mas só eu e o marido... isso tudo só estava nos engordando cada dia mais... Aqui perto tem o restaurante e pastelaria do Tório, fazem doces maravilhosos, e no fim de semana, qdo dá vontade, passamos por lá e trazemos uma porçao de alguns docinhos e comemos... Com o passar do tempo vamos mudando nossos hábitos. | |
|
| |
primata Membro Diamante
| Assunto: Re: folar da Páscoa Qua 20 Abr - 23:14 | |
| e com a idade tb vamos mudando tuty bem até amanhã, durmam bem | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: folar da Páscoa Qui 21 Abr - 10:10 | |
| tb já estou como a primatinha, com idade cada vez estou + preguiçosa para cozinhar gosto de cozinhar mas cada vez tenho menos paciência | |
|
| |
primata Membro Diamante
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: folar da Páscoa | |
| |
|
| |
| folar da Páscoa | |
|