nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Doenças infecciosas ameaçam países pobres

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Doenças infecciosas ameaçam países pobres Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Doenças infecciosas ameaçam países pobres 23686410 Doenças infecciosas ameaçam países pobres 23686410 Doenças infecciosas ameaçam países pobres 23686410 Doenças infecciosas ameaçam países pobres 23686410 Doenças infecciosas ameaçam países pobres 23686410

Doenças infecciosas ameaçam países pobres Empty
MensagemAssunto: Doenças infecciosas ameaçam países pobres   Doenças infecciosas ameaçam países pobres EmptySeg 6 Jul - 8:10

Cerca de 14 milhões de pessoas morrem anualmente de doenças infecciosas nos países pobres, o que representa uma ameaça à situação socio-económica desses países. A conlusão consta de um relatório da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV).

No relatório da Federação intitulado «Fractura Epidémica» pode ler-se que «as pessoas atingidas por uma epidemia morrem frequentemente enquanto são jovens e estão a contribuir para a produtividade dos seus países».

De acordo com o relatório da FICV, as populações dos países em desenvolvimento são particularmente vulneráveis às consequências das epidemias, nomeadamente devido a estruturas de cuidados de saúde inadaptadas.

«A morte ou o simples facto de estarem acamadas durante longos meses impedem [os jovens adultos] de tirar proveito dos ensinamentos adquiridos na escola, de cultivar os campos e de se ocuparem dos pais», explicou Tammam Aludat, responsável pelas urgências humanitárias no secretariado da Federação.

A organização critica «a ausência de uma resposta suficiente face ao impacto crescente das epidemias no desenvolvimento sócio-económico» nesses países e considera ser "indispensável avaliar melhor as consequências" das epidemias.

Entre os 14 milhões de vítimas anuais de doenças de origem infecciosa, cerca de quatro milhões sucumbem a infecções respiratórias e mais de dois milhões a doenças diarreicas.

Só por si, a febre de dengue, cuja taxa de mortalidade é relativamente fraca, afecta mais de nove milhões de pessoas por ano, provocando um efeito negativo na economia dos países afectados.

A FICV denunciou também a «complacência dos países industrializados» perante estas epidemias.

«Existe um risco real de ver as epidemias atingir também os países ricos com sérias consequências», advertiu Aludat, segundo o qual é primordial «tudo fazer para nos prepararmos para possíveis pandemias que ignoram fronteiras, como o actual vírus da gripe A».

«O círculo vicioso da doença e dos recursos insuficientes deve ser resolutamente quebrado», insiste a Federação.

fonte: TSF
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Doenças infecciosas ameaçam países pobres
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Grevistas ameaçam voltar a paralisação
» Portugal tem 2 milhões de pobres, 15% são crianças
» Rastreios gratuitos ao risco cardiovascular e doenças da...
» Professores ameaçam com greves por tempo incerto
» Águas diluvianas no estado do Rio não pouparam pobres nem ri

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: