| Marmelada feita na panela de pressão | |
|
+5rya belinhagulosa moranguita vivie anamadura 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
anamadura Membro d'Ouro
Inscrição : 14/04/2008 Nº de Mensagens : 1119 País : Emprego/lazer : Empregada de escritório Humor : Variado
| Assunto: Marmelada feita na panela de pressão Seg 28 Set - 13:09 | |
| A pois ... estão admiradas? Eu fiquei com dúvidas, mas muita curiosa, e não descansei enquanto não a fiz. Vi no Blog Sete pecados e é assim: 1.300 k de marmelos 700g de açúcar 5 colheres de sopa de água 2 colheres de sopa de sumo de limão casca de 1/limão Lavar os marmelos, partir aos quartos e retirar só os caroços e o pendulo, a casca não se tira. Colocar tudo na panela, fechar e quando começar a apitar, reduzir o lume (mas continuando a ouvir o apito da panela) e deixar cozer em lume reduzido por 20 minutos. Ao fim desse tempo tirar o pipo da panela e deixar sair o ar quente. Abrir então a panela, passar tudo com a varinha magica...não se tira a casca do limão. Eu quando olhei lá para dentro... disse cá para mim ,... já fizeste m.... mas não.... Ficou assim como vêm....durinha e tudo... agora está a secar | |
|
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Marmelada feita na panela de pressão Seg 28 Set - 13:30 | |
| assim tá bem! ficou linda!! | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Marmelada feita na panela de pressão Seg 28 Set - 13:40 | |
| bem amis rapido e igualmente boa | |
|
| |
belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: Re: Marmelada feita na panela de pressão Sáb 17 Out - 18:33 | |
| desculpem a qualidade da foto mas o meu telemovel é uma porcaria a maquina digital avariou,a varinha mágica avariou,o exaustor avariou.... | |
|
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Marmelada feita na panela de pressão Sáb 17 Out - 18:36 | |
| e tu não avariares ..tiveste sorte! | |
|
| |
anamadura Membro d'Ouro
Inscrição : 14/04/2008 Nº de Mensagens : 1119 País : Emprego/lazer : Empregada de escritório Humor : Variado
| Assunto: Re: Marmelada feita na panela de pressão Sáb 17 Out - 18:40 | |
| Belinha a tua marmelada está lindaaaaaaaaaaaaaa isso é o que interessa .... | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Marmelada feita na panela de pressão Sáb 17 Out - 18:48 | |
| abriram-me o apetite | |
|
| |
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: Re: Marmelada feita na panela de pressão Sáb 17 Out - 18:58 | |
| faz rya ficou boa amiga,nao tenho varinha mágica fiz no liquidificador | |
|
| |
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Marmelada feita na panela de pressão Sáb 17 Out - 18:59 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Marmelada feita na panela de pressão Sáb 17 Out - 19:07 | |
| | |
|
| |
vivie Membro Diamante
| Assunto: Re: Marmelada feita na panela de pressão Sáb 17 Out - 19:20 | |
| | |
|
| |
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: Marmelada feita na panela de pressão Sáb 17 Out - 20:48 | |
| | |
|
| |
Paula22 Membro Diamante
Inscrição : 01/04/2008 Nº de Mensagens : 9319 País : Humor : Depende dos dias! Rainha do mês : Coz. do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Marmelada feita na panela de pressão Sáb 17 Out - 20:51 | |
| As vossas marmeladas têm um bom aspecto! Eu nunca fiz, a minha avózinha estava hoje a fazer, e claro, vai dar à neta! | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Marmelada feita na panela de pressão Sáb 17 Out - 20:55 | |
| anamadura eu tambem costumo fazer mas nunca fiz na panela de pressão, mas para a proxima experimento, até é mais rápido e a tua belinha tb fizeste na panela de pressão? estão as duas com optimo aspecto, suas lambareiras , marmelada, marmelada e mais marmelada | |
|
| |
| Assunto: Re: Marmelada feita na panela de pressão Dom 18 Out - 10:29 | |
| fiz na panela de pressão tb a minha ajudantaaaaaaaaaaaaa | |
|
| |
| Assunto: Re: Marmelada feita na panela de pressão Dom 18 Out - 14:11 | |
| ate fazem mais rapido e tudo | |
|
| |
Tinita super estrela
Inscrição : 29/09/2009 Nº de Mensagens : 912 País : Emprego/lazer : Aposentada Humor : variável Rainha do mês :
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Marmelada feita na panela de pressão | |
| |
|
| |
| Marmelada feita na panela de pressão | |
|