belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: bolo de coco e alperces Sex 25 Jun - 17:09 | |
| Um bolo daqui,uma cobertura da acolá e uma coisa da minha cabeça...resultou num bolo perfeito delicioso sabor a cocô e uma frutinhaIngredientes:-Para o bolo:3/4 de chávena de COCÔ ralado,1/2 chávena de leite,3 ovos,1 chávena de açúcar,150 gr de manteiga,1 1/2 chávena de farinha,2 colheres de chá de fermento em pó..A meio da cozedura juntei eu:2 colheres de sopa de açúcar,alperces q.b.,1 colher de sopa de COCÔ..Cobertura:1 chávena de açúcar,1 1/2 colheres de farinha maizena,3/4 de chávena de água,1 colher de sopa de manteiga,4 quadrados de chocolate para culinária ou 2 barritas do mesmo...Preparação do bolo:Primeiro de tudo põe-se o cocô juntamente com o leite e reserva-se,mistura-se os ovos com o açúcar,até ligar bem..peneirar a farinha e o fermento sobre a mistura dos ovos mexer bem , juntar a margarina derretida e misturar até ligar bem,finalmente deitar o COCÔ e o leite,untar uma forma de 20 cm de diâmetro,com papel vegetal no fundo,levar a cozer...mais ao menos a meio da cozedura,juntei por cima os alperces descascados,o açúcar previamente misturado com o COCÔ por cima,deixar acabar de cozer...deixar arrefecer para pôr depois a cobertura...Cobertura:Num tacho junta o açúcar,a farinha maizena,juntar a água,o chocolate e a margarina,levar ao lume até engrossar,verter sobre o bolo a decoração cabe a cada um de nós,pus um pouco de COCÔ nas bordas e amêndoa fatiada por cima...Resultou num bolo mesmo muito bom,húmido e nada seco,vou fazer de novo um dia destes.. | |
|
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: bolo de coco e alperces Qui 1 Jul - 9:09 | |
| | |
|
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: bolo de coco e alperces Qui 1 Jul - 12:24 | |
| | |
|
belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: Re: bolo de coco e alperces Seg 5 Jul - 12:32 | |
| | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: bolo de coco e alperces | |
| |
|