nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou

Ir para baixo 
+2
Salgadinha
issis
6 participantes
AutorMensagem
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
issis


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País : Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Por10

Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Empty
MensagemAssunto: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou   Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou EmptyTer 7 Out - 10:37

O Governo português não deixará cair nenhuma instituição financeira.

À falta de uma resposta unida da União Europeia para fazer frente à crise financeira que deixou no limiar da ruptura grandes instituições financeiras europeias, como o banco Fortis, o franco-belga Dexia, o alemão Hypo Real Estate ou o italiano Unicredit, os líderes dos Estados-membros decidiram agir isoladamente, sem esperar sequer pelo resultado das reuniões de ontem e hoje dos ministros das Finanças dos 27.

As medidas de emergência tomadas unilateralmente pela Grécia, Irlanda e Alemanha nos últimos dias, que decidiram tranquilizar os aforradores dos seus países garantindo que todos os depósitos bancários estarão a salvo em caso de colapso das instituições financeiras a operar nesses países – no caso da Irlanda, a medida abrange apenas (seis) bancos irlandeses – aceleraram a tomada de decisão por parte dos restantes Estados-membros, escreve o Jornal de Negócios.

Entretanto, ontem, no Luxemburgo, o ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, deixou aos portugueses uma mensagem tranquilizadora, prometendo que as poupanças não serão afectadas no caso de qualquer instituição financeira a operar em Portugal entrar em colapso. Isto significa que, para além do anterior limite de cobertura máxima de 25 mil euros que cada depositante teria em cada banco, passa a existir uma garantia ilimitada relativamente aos depósitos. Na prática, significa que o Governo português não deixará cair nenhuma instituição financeira, ficando desta forma garantidas todas as poupanças dos portugueses.


Fonte:

http://noticias.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=9974364
Ir para o topo Ir para baixo
Salgadinha
Membro Diamante
Membro Diamante
Salgadinha


Feminino
Touro Gato
Inscrição : 02/09/2008
Nº de Mensagens : 7547
País : Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Por10

Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou   Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou EmptyTer 7 Out - 11:01

Não sei nao, mas o meu raciocínio é o seguinte: as coisas passam-se sempre ao contrário do que eles dizem e o melhor é agir conforme, i.e., se eles dizem que os nossos tostanitos estão garantidos, o melhor é ir levantá-los...se dizem que a economia esta em crescimento, é porque estamos em recessão, se dizem que o desemprego baixou, é porque vieram + umas 1000 pessoas para a rua...e por aí fora.

Conhecem aquela do "gato escaldado"?... cat Pois é.

Agora a sério, quanto mais "eles" garantem, mais preocupada eu fico. C:\Documents and Set
Ir para o topo Ir para baixo
gargula
Membro Diamante
Membro Diamante
gargula


Feminino
Capricórnio Cobra
Inscrição : 18/02/2008
Nº de Mensagens : 5781
País : Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Por10
Emprego/lazer : Técnica Administrativa
Humor : ha dias e dias ... lol

Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou   Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou EmptyTer 7 Out - 11:22

Concordo com a Salgadinha. Acho que isto anda tao mau e quanto mais paninhos quentes metem pior eu acho que esta. Eu sou sincera poupanças nao tenho. Aqui e chapa ganha chapa gasta. Nao chega sequer para poupar. As vezes reza-se para que chegue ao final do mes. É a altura do estica, estica dali estica daqui e la se vai vivendo e sobrevivendo. Se nos ja com os ordenados que temos e assim imagino aquelas pessoas que vivem com uma reforma miseravel ou com um ordenado minimo e as vezes ainda menos ... ainda vem o ministro dizer que a malta nova tem poucos filhos pudera ...
Ir para o topo Ir para baixo
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
issis


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País : Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Por10

Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou   Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou EmptyTer 7 Out - 11:46

Concordo plenamente com a salgadinha.
Nós nem nos conseguimos ajudar a nós quanto mais os outros lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Salgadinha
Membro Diamante
Membro Diamante
Salgadinha


Feminino
Touro Gato
Inscrição : 02/09/2008
Nº de Mensagens : 7547
País : Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Por10

Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou   Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou EmptyTer 7 Out - 11:56

Gargula, a tua situação é igual á de quantos de nós? É mais fácil contabilizar quantos não o fazem...ás vezes fico a pensar em pessoas c/ ordenados mínimos, vários filhos... e os velhotes é que me faz muita, mesmo muita confusão! Têm reformas absolutamente miseráveis, e revilta ver que em muitos outrs países os idosos aproveitam o resto de vida para viajar, cuidar da casa sem maiores preocupações, enfim, ter uma velhice +- , e aqui é o que sabemos.

E depois penso: e quando chegar a minha altura?...Isto é no mínimo angustiante, e dá um aperto ver os velhotes na rua a pedir, ou a trabalhar quase até ao último suspiro porque a reforma é uma miséria.
Ir para o topo Ir para baixo
pintarola
Membro Diamante
Membro Diamante
pintarola


Feminino
Libra Búfalo
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 7595
País : Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou 176010
Emprego/lazer : não faço nada!!
Humor : excelente
Rainha do mês : Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou 23686410
Art.do mês : Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou 18994310Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou 18994310Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou 18994310

Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou   Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou EmptyTer 7 Out - 12:24

Salgadinha,tudo o que dizes é pura verdade,os nossos pais infim,que tem uma pensão minima,não lhes chegam para comer,é arrepiante!!!
Eu fui de férias a Portugal,e achei a vida tão cara como aqui na Suiça,e os ordenados aqui são superiores aos de Portugal.
Como conseguem, sobreviver com 250 euros por més,Meu Deus,é mesmo dramatico.
Ir para o topo Ir para baixo
aluisa
super estrela
super estrela
aluisa


Feminino
Touro Cabra
Inscrição : 21/01/2008
Nº de Mensagens : 454
País : Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Por10
Emprego/lazer : Escrituraria
Humor : Todos os dia um novo lol

Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou   Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou EmptyTer 7 Out - 16:39

Estou como a gargula... chapa ganha chapa gasta.
Sabem pq as nossas poupanças estao seguras? Pq n as temos... e o q não existe n pode sumir...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cenourices.blogspot.com
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Por10

Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou   Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou EmptyTer 7 Out - 17:27

quando eles falam em poupanças e nessas tretas todas
nao se estao a referir ás pessoas da nossa classe
mas sim ás classes altas. Esses sim conseguem poupar e estao sempre seguros
nós é so para o dia a dia e ás vezes sabe Deus o sacrificio
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou   Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Portugal é um dos países europeus com piores resultados
» Natalidade: Portugal entre oito países onde número de nasci
» Apresentação
» desconhece que vacina já esteja disponível nalguns países eu
» Mais de 150 representantes de 38 países debatem novas formas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: