nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mais de 150 representantes de 38 países debatem novas formas

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Mais de 150 representantes de 38 países debatem novas formas Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Mais de 150 representantes de 38 países debatem novas formas 23686410 Mais de 150 representantes de 38 países debatem novas formas 23686410 Mais de 150 representantes de 38 países debatem novas formas 23686410 Mais de 150 representantes de 38 países debatem novas formas 23686410 Mais de 150 representantes de 38 países debatem novas formas 23686410

Mais de 150 representantes de 38 países debatem novas formas Empty
MensagemAssunto: Mais de 150 representantes de 38 países debatem novas formas   Mais de 150 representantes de 38 países debatem novas formas EmptySeg 26 Jan - 11:20

Cerca de 150 representantes de 38 países europeus vão participar terça-feira, em Sines, na segunda reunião de trabalho no âmbito da presidência portuguesa da Iniciativa EUREKA, tendo em vista novas formas de cooperação entre empresas, instituições de investigação e desenvolvimento e universidades.

Fonte oficial da organização adiantou à Lusa que os participantes neste encontro vão analisar os projectos de inovação em curso, "trocar opiniões e partilhar ideias, e verem onde podem investir mais em determinados projectos e quais os caminhos a seguir em matéria de inovação e investigação com resultados positivos na competitividade".

"A ideia é promover a cooperação entre as empresas, instituições de investigação e desenvolvimento (I&D) e as universidades dos diferentes países participantes", acrescentou.

A promoção da cooperação e a continuidade de acções necessárias ao desenvolvimento de uma visão comum com o objectivo de renovar a Eureka [objectivo proposto pela presidência portuguesa] deverá estar presente entre os representantes dos países-membros, Comissão Europeia e de Marrocos, que participa como Estado associado.

Na reunião será ainda debatido o reforço dos mecanismos de geração de projectos, melhorando as relações entre a rede e os seus "clusters" e promovendo a sincronização da avaliação e financiamento.

No encontro deverão ser ainda analisados diversos "projectos de excelência", nomeadamente em áreas como a da energia, uma vez que a EUREKA se preocupa enquanto parceiro global responsável, pelas novas fontes de energia limpa.

A presidência portuguesa da EUREKA tem um carácter anual, tendo Portugal assumindo estas funções em Julho de 2008 até Junho de 2009.

Desde o início da EUREKA, em 1985, os membros desta iniciativa têm dado particular enfâse em áreas como as das tecnologias de informação, comunicações, transportes, tecnologia médica e biotecnologia, novos materiais, robótica e produção de automatismos, ambiente, tecnologia para o sector da energia e lasers.

Os investimentos nestas áreas atingiram os 26 mil milhões de euros até meados de Outubro de 2008, sendo que o sector das tecnologias de informação foi o que envolveu maior investimento, na ordem dos 12,5 mil milhões de euros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Mais de 150 representantes de 38 países debatem novas formas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Portugal é um dos países europeus com piores resultados
» H1N1: 20 países afectados mas autoridades mais optimistas
» BPP: Representantes dos clientes recebidos pela CE
» Portugal faz parte dos seis países que salvará todas as pou
» desconhece que vacina já esteja disponível nalguns países eu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: