| Os meus sonhos | |
|
+9primata anita Belinda phi nikita pintarola rya issis Nelinha1970 13 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Nelinha1970 Membro d'Ouro
Inscrição : 08/11/2008 Nº de Mensagens : 1786 País : Emprego/lazer : Assistente Operacional Humor : Não gosto de fazer nadinha...fonix até mete impressão
| Assunto: Os meus sonhos Seg 1 Dez - 9:35 | |
| Nunca falta na mesa de Natal e não só ...ás vezes apetece-me e faço em qualquer altura do ano Ponho num tacho 0,5 l de agua, uma pitada de sal, 1 casca grande de limão, e 100 g de vaqueiro e leve ao lume até ferver. Reduzo o lume e junte 300g farinha Branca de neve com fermento de uma só vez e mexo bem. Retiro o tacho do lume e junto 7 ovos e bato muito bem com a batedeira(assim mesmo dentro do tacho). Depois em oleo abundante vou fritando colheres de sopa do preparado (faço com ajuda de duas para fazer bolinhas de massa) ...disponho em papel absorvente e depois tenho uma mistura de canela e acucar misturados, onde passo os sonhos um a um ....como veem mais fácil não pode haver nota: ás vezes faço tb com leite em vez da agua só ...metade agua /metade leite e utilizo raspa de laranja | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Os meus sonhos Seg 1 Dez - 9:48 | |
| Os teus sonhos ficaram lindos, Nelinha. | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Os meus sonhos Seg 1 Dez - 10:34 | |
| pena ser virtual se pudesse tirava um | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Os meus sonhos Seg 1 Dez - 10:38 | |
| | |
|
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Os meus sonhos Seg 1 Dez - 14:24 | |
| Adoro sonhos! | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Os meus sonhos Seg 1 Dez - 14:31 | |
| Adoro sonhos Uma vez tentei fazer sonhos e saíram pesadelos....... Feliz Natal | |
|
| |
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: Os meus sonhos Seg 1 Dez - 21:05 | |
| | |
|
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Os meus sonhos Seg 1 Dez - 21:10 | |
| - phi escreveu:
- Adoro sonhos
Uma vez tentei fazer sonhos e saíram pesadelos....... Tenta novamente phi, é super simples, depois de fazeres a massa só tens que os deixar fritar em oleo abundante, de forma a ficarem a boiar... depois eles começam a abrir e a virar sozinho, é tão giro vê-los a virar!.... | |
|
| |
anita Membro Diamante
Inscrição : 04/04/2008 Nº de Mensagens : 2711 País : Emprego/lazer : Professora Humor : Sempre bem disposta
| Assunto: Re: Os meus sonhos Ter 2 Dez - 11:15 | |
| | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Os meus sonhos Ter 2 Dez - 18:03 | |
| nelinha ficaram lindos diz-me uma coisa antes de pores os ovos deixas arrefecer a agua? :bella: :bella: :bella: | |
|
| |
Nelinha1970 Membro d'Ouro
Inscrição : 08/11/2008 Nº de Mensagens : 1786 País : Emprego/lazer : Assistente Operacional Humor : Não gosto de fazer nadinha...fonix até mete impressão
| Assunto: Re: Os meus sonhos Ter 2 Dez - 18:41 | |
| - primata escreveu:
- nelinha ficaram lindos
diz-me uma coisa antes de pores os ovos deixas arrefecer a agua? :bella: :bella: :bella: Não ...depois de envolver a farinha ...retiro o tacho do lume e junto logo os ovos ...a batedeira faz o resto Qualquer dúvida envia PM ;) | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Os meus sonhos Ter 2 Dez - 23:31 | |
| Este Natal vou tentar como dizes pode ser que saiam uns pesadelos mais softs Feliz Natal | |
|
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Os meus sonhos Qua 19 Jan - 17:40 | |
| ficaram exelentes!infaliveis! | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Os meus sonhos Qua 19 Jan - 17:45 | |
| Com lincença, que vou tirar uma. Muito obrigada Huumm que delicia..... | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Os meus sonhos Qua 19 Jan - 18:07 | |
| | |
|
| |
Paula22 Membro Diamante
Inscrição : 01/04/2008 Nº de Mensagens : 9319 País : Humor : Depende dos dias! Rainha do mês : Coz. do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Os meus sonhos Qua 19 Jan - 22:09 | |
| | |
|
| |
Silvi super estrela
Inscrição : 18/12/2010 Nº de Mensagens : 383 País : Emprego/lazer : mae a tempo inteiro
| Assunto: Re: Os meus sonhos Qua 19 Jan - 22:20 | |
| ai que maravilha ! obrigada nelinha vivie os teus tambem | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Os meus sonhos Qua 19 Jan - 23:55 | |
| vivie os teus tb ficaram uma maravilha, nunca fiz assim | |
|
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Os meus sonhos Qui 20 Jan - 14:32 | |
| tava com receio,,nunca tinha feito destes.mas depois falei com ela e ela disse que seguindo a receita.com ela ficavam sempre bem. e o meus tb ficaram muito bons..até demais | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Os meus sonhos | |
| |
|
| |
| Os meus sonhos | |
|