| sonhos de abóbora | |
|
+4anamadura phi TutyBely vivie 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: sonhos de abóbora Sáb 26 Dez - 15:27 | |
| Ingredientes: • 1 kg de abóbora • 1,25 kg de farinha de trigo • 50 gr de fermento de padeiro • 1 cálice de vinho do porto ou agua ardente • Azeite ou oleo (q.b.) para fritar • Canela (q.b.) • Açúcar (q.b.) Preparação: Descasque a abóbora, retire-lhe as sementes e corte-a em cubos regulares. Coloque a abóbora a cozer. Quando esta estiver cozida, retire-a da água, escorra-a muito bem e deixe-a arrefecer ligeiramente. Misture-a com a farinha num alguidar e amasse tudo muito bem em conjunto. Dilua o fermento num pouco de água da cozedura da abóbora. Junte o fermento diluído e a aguardente à massa, trabalhando-a muito bem. Depois de bem amassada, deixe levedar dentro do alguidar, tapada com um cobertor de lã em local morno e sem correntes de ar. Quando a massa estiver bem lêveda, coloque ao lume uma frigideira com azeite, o qual deve ficar bem quente, e comece a fritar, deitando a massa com a ajuda de duas colheres. Depois de fritas, passe as filhós por uma mistura de canela e açúcar. receita tirada daqui | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: sonhos de abóbora Sáb 26 Dez - 17:42 | |
| | |
|
| |
anamadura Membro d'Ouro
Inscrição : 14/04/2008 Nº de Mensagens : 1119 País : Emprego/lazer : Empregada de escritório Humor : Variado
| Assunto: Re: sonhos de abóbora Sáb 26 Dez - 20:30 | |
| que saudades de fazer esta filhoses, a minha avó fazia...e eu também as fiz.. no ano passado não fiz e este ano também não | |
|
| |
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: sonhos de abóbora Sáb 26 Dez - 20:32 | |
| | |
|
| |
Docinhosanto Membro d'Ouro
Inscrição : 16/11/2009 Nº de Mensagens : 1085 País : Humor : Bem disposta Rainha do mês :
| Assunto: Re: sonhos de abóbora Dom 27 Dez - 20:43 | |
| Hummmm,tem o aspecto dos da minha mãe... :Palmas: :Palmas: | |
|
| |
mara502 Membro Diamante
Inscrição : 22/02/2008 Nº de Mensagens : 3789 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: sonhos de abóbora Dom 27 Dez - 21:54 | |
| Que lindooooosssss... :Palmas: :Palmas: :Palmas: | |
|
| |
a_velhinha_analucia Membro d'Ouro
Inscrição : 20/01/2010 Nº de Mensagens : 1423 País : Emprego/lazer : empregada mas nao muito... Humor : tem dias.... Rainha do mês :
| Assunto: Re: sonhos de abóbora Seg 20 Dez - 19:01 | |
| estao muito bonitos e estou a pensar fazer..mas diz vivie nao falta nada a esta receita?nao leva ovos???? | |
|
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: sonhos de abóbora Seg 20 Dez - 21:04 | |
| a receita é mesmo esta ana lucia.. | |
|
| |
a_velhinha_analucia Membro d'Ouro
Inscrição : 20/01/2010 Nº de Mensagens : 1423 País : Emprego/lazer : empregada mas nao muito... Humor : tem dias.... Rainha do mês :
| Assunto: Re: sonhos de abóbora Seg 20 Dez - 23:13 | |
| obrigado vivie so achei estranho nao levarem ovos nem gordura nenhuma....perguntei so para comfirmar.... | |
|
| |
vivie Membro Diamante
| Assunto: Re: sonhos de abóbora Ter 21 Dez - 22:00 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: sonhos de abóbora | |
| |
|
| |
| sonhos de abóbora | |
|