| FILETES DE PEIXE COM BANANA | |
|
+5rya moranguita Anita_JP Hello Kitty ANA CALDEIRA 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
ANA CALDEIRA caloiro
Inscrição : 09/05/2008 Nº de Mensagens : 100
| Assunto: FILETES DE PEIXE COM BANANA Qua 8 Abr - 14:45 | |
| não sei se haverá por aqui alguma receita igual ou parecida, mas, este foi o meu jantar, agora há dias. tirei a receita do "petiscos" e a autora é a"raposa" ela, diz que só polvilhou com queijo ralado, mas que a receita original era polvilhar com pão raladoe eu polvilhei com os dois xateado gostamos mtº . fiz tudo no olhómetro FILETES DE PEIXE COM BANANA Ingredientes filetes de pescada (peixe gato) sumo de limão 2 bananas fatias finas de fiambre margarina q.b. 1 colher de sopa de farinha 2,5 dl de leite sal, pimenta, noz moscada pão ralado queijo ralado Temperar os filetes com sal ( não pus, o fiambre compensou), pimenta (puspiri-piri) e sumo de limão a gosto. Deixar repousar cerca de 30 minutos. Passar os filetes de peixe por farinha, sacudir o excesso e alourar numa frigideira com um pouco de margarina(usei óleo). Retirar os filetes da frigideira e colocar num pirex de forma a que cubra todo o fundo. Entretanto fazer o molho bechamel com 40 gr de margarinha, a farinha e o leite e temperar com sal, pimenta e noz moscada(usei da parmalate). De seguida colocar as fatias de fiambre sobre os filetes de peixe e cubrir com o bechamel. Descascar as bananas e cortar cada uma em 4 partes, no sentido do comprimento e por cima do bechamel. e polvilhar com o pão ralado e depois com o queijo ralado. Leve ao forno a gratinar servi com arroz de cenoura e salada de agrião e aqui acabadinho de sair do forno e já pronto a devorar :zonzo: a próxima , vou experimentar com ananás :zonzo: | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: FILETES DE PEIXE COM BANANA Qua 8 Abr - 14:47 | |
| bem que receita fantástica
sexta feira é dia de comer peixinho, acho que vou experimentar esta receita sem o fiambre | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: FILETES DE PEIXE COM BANANA Qua 8 Abr - 14:49 | |
| Que aspecto delicioso... Sexta-feira é dia de comer Peixe???? Então sexta-feira é dia de festa lá em casa... o meu amori adora peixe... | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: FILETES DE PEIXE COM BANANA Qua 8 Abr - 14:50 | |
| Ana, dei-te um docinho por esta receita | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: FILETES DE PEIXE COM BANANA Qua 8 Abr - 14:51 | |
| | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: FILETES DE PEIXE COM BANANA Qua 8 Abr - 14:53 | |
| o final está mesmo de babar sai um docinho | |
|
| |
ANA CALDEIRA caloiro
| |
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: FILETES DE PEIXE COM BANANA Qua 8 Abr - 15:15 | |
| Estes agridoces, c/ frutas, são a minha perdição!... Anita_JP, acho k os nossos amoris vão levar os 2 c/ peixe na 6ªf, o mê vai até levar c/ estes filetinhos, tá-me cá a parecer!... | |
|
| |
ANA CALDEIRA caloiro
| Assunto: Re: FILETES DE PEIXE COM BANANA Qua 8 Abr - 15:18 | |
| | |
|
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: FILETES DE PEIXE COM BANANA Sáb 11 Abr - 12:40 | |
| | |
|
| |
anita Membro Diamante
Inscrição : 04/04/2008 Nº de Mensagens : 2711 País : Emprego/lazer : Professora Humor : Sempre bem disposta
| Assunto: Re: FILETES DE PEIXE COM BANANA Sáb 11 Abr - 12:57 | |
| Ficou com aspecto delicioso. Mais uma receitinha de peixe para experimentar. | |
|
| |
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: FILETES DE PEIXE COM BANANA Sáb 11 Abr - 16:48 | |
| | |
|
| |
Hello Kitty Admin
| Assunto: Re: FILETES DE PEIXE COM BANANA Sex 17 Abr - 14:06 | |
| Já deixei os filetes a descdongelar
Vai ser o jantar de hoje | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: FILETES DE PEIXE COM BANANA Sex 17 Abr - 14:13 | |
| Que bela receitinha Ana :bella: | |
|
| |
Hello Kitty Admin
| Assunto: Re: FILETES DE PEIXE COM BANANA Sex 17 Abr - 14:14 | |
| - pintarola escreveu:
- Que bela receitinha Ana :bella:
eu amanhã digo-te se é boa ou não | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: FILETES DE PEIXE COM BANANA | |
| |
|
| |
| FILETES DE PEIXE COM BANANA | |