| Rissóis de soja | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
maf_mai caloiro
Inscrição : 07/05/2010 Nº de Mensagens : 11 País :
| Assunto: Rissóis de soja Sex 7 maio - 13:07 | |
| Rissóis de soja
Ingredientes:
Massa: 1 chávena de água sal q.b 1 chávena de farinha de trigo 1 colher de sopa de manteiga vegana (alpro-soja)
Recheio: 1 chávena de soja granulada 2 dentes de alhos 2 folhas de louro salsa q.b sumo e casca de limão 1 cebola polpa de tomate q.b 1 cenoura pimenta q.b noz-moscada q.b azeite q.b
Panado: pao ralado q.b. 2 colheres de sopa de agua por cada 1 colher de sopa de farinha (para substituir o ovo)
Preparação: Para a massa: Leva-se a água ao lume com a manteiga e o sal até ferver. Tira-se do lume e junta-se-lhe a farinha rapidamente de uma só vez. Mistura-se bem. Leva-se de novo ao lume, mexendo sempre. Quando se formar uma crosta no fundo do tacho e a massa fizer uma bola, está pronta. Tira-se do tacho para cima da pedra de mármore e amassa-se sempre até arrefecer. Deixa-se descansar 15 a 20 minutos e estende-se então com um rolo.
Para o recheio, deixa a soja de molho algumas horas temperada com o alho, o louro, salsa e o sumo e casca de limão. Pica 1 cebola e refoga com azeite. Junta polpa de tomate, a soja demolhada e bem escorrida com os temperos, a cenoura ralada e tempera com pimenta e noz-moscada. Retira do lume e junta salsa picada. Corta a massa em círculos com cerca de 10 cm de diâmetro e no centro de cada um coloca um pouco de recheio. Dobra a massa pelo meio e une as bordas.
Panamos os rissois e é so fritar.
É uma receita muito boa que sustitui os rissois de carne eu costumo fazer muitos e congelo
Bom apetite | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Rissóis de soja Sex 7 maio - 14:27 | |
| pena nao ter uma fotinha devem ficar maravilhosos os rissois | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Rissóis de soja Sex 7 maio - 15:46 | |
| deve ser optimo, não tens foto? | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Rissóis de soja Sex 7 maio - 16:19 | |
| Parece-me muito bem sim srª, se por acaso tiveres foto destes rissois que possas pôr, nos agradecemos. A vêr se aguça o apetite da rya que adora soja, quem sabe ela faz e eu provo | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Rissóis de soja Sex 7 maio - 17:28 | |
| - issis escreveu:
- Parece-me muito bem sim srª, se por acaso tiveres foto destes rissois que possas pôr,
nos agradecemos. A vêr se aguça o apetite da rya que adora soja, quem sabe ela faz e eu provo ainda vais experimentar a minha soja vais vais | |
|
| |
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: Rissóis de soja Sex 7 maio - 17:32 | |
| | |
|
| |
maf_mai caloiro
Inscrição : 07/05/2010 Nº de Mensagens : 11 País :
| Assunto: Re: Rissóis de soja Sáb 8 maio - 13:26 | |
| ola fico contente por gostarem da receita nao tenho foto mas para a semana vou fazer mais para congelar porque o stock ja acabou eu vou sacar umas fotos do processo e coloco aqui com estas quantidades costumo fazer uns 50 rissois fico um uma dor de costas danadas mas vale a pena porque e muito bom obrigada a todos | |
|
| |
anamadura Membro d'Ouro
Inscrição : 14/04/2008 Nº de Mensagens : 1119 País : Emprego/lazer : Empregada de escritório Humor : Variado
| Assunto: Re: Rissóis de soja Ter 11 maio - 21:10 | |
| olha que fixe... | |
|
| |
Contagiarte caloiro
Inscrição : 04/07/2012 Nº de Mensagens : 17 País : Emprego/lazer : Escrituraria 1ª Humor : Depende dos dias...
| Assunto: Re: Rissóis de soja Sex 6 Jul - 10:51 | |
| Ora aqui uma receita para eu fazer este fim de semana. E depois sempre tem a vantagem de poderem ser congelados para aquelas ocasiões em que nos encontramos num estado de " Non fare niente" e que não sabemos o que cozinhar. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Rissóis de soja | |
| |
|
| |
| Rissóis de soja | |
|