belinha1981 caloiro
Inscrição : 22/09/2009 Nº de Mensagens : 72 País :
| Assunto: Bolo de Chocolate & Creme Custard Ter 11 maio - 12:16 | |
| Foi este o bolinho escolhido para comemorar o aniversário da minha pipoca! Ela adora bolo de chocolate e não hesitei um segundo em preparar um especial para ela. Cá vai a receita: 5 ovos 1/2 chávena de açúcar amarelo1 chávena de farinha2 chávenas de chocolate em pó1/2 chávena de óleo1 colher de sobremesa de fermento 1 chávena de água a ferverMisturar todos os ingredientes e, no fim, juntar a chávena de água a ferver. Creme Custard* 2,5 colheres de sopa de custard2 gemas+2 claras6 dl de leite3 colheres de açúcar amareloLevar 4 dl de leite a ferver num tachinho. Entretanto bater as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Quando o leite começar a ferver, adicionar esta mistura e ir mexendo bem até engrossar. Deixar arrefecer bem e depois incorporar as claras batidas em castelo. *(podem optar por seguir as instruções da embalagem da farinha custard. Eu preferi fazer assim)Como fazer a montagem deste bolo:Cortar o bolo ao meio, barrar uma parte com creme, colocar fruta em pedaços pequenos ( usei pêssego), cobrir com a outra parte também barrada com um pouco de creme para que "cole". Revestir o bolo com o restante creme e decorar a gosto. No meu caso, usei coco ralado, pepitas de chocolate tricolores e umas borboletas de chocolate. Pormenor do bolo Notas: Ficou um bolo com textura fofa e de paladar agradável, nada enjoativo. Para quem quiser saber como fiz as borboletas, é simples: derreti duas barrinhas de chocolate no microondas; depois formei as borboletas com a ajuda de um canudinho em papel vegetal e foi só esperar que endurecessem para colocar no bolo... Não ficaram lá grande coisa mas como corri uma data de lojas à procura de uns bonecos engraçados para colocar e não encontrei nada a meu gosto, foi esta a solução que arranjei.Espero que gostem. | |
|
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Bolo de Chocolate & Creme Custard Ter 11 maio - 12:40 | |
| Belinha ficou muito giro o teu bolinho, adorei | |
|
belinha1981 caloiro
| Assunto: Re: Bolo de Chocolate & Creme Custard Ter 11 maio - 12:56 | |
| | |
|
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: Bolo de Chocolate & Creme Custard Ter 11 maio - 13:11 | |
| | |
|
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Bolo de Chocolate & Creme Custard Ter 11 maio - 14:19 | |
| | |
|
belinha1981 caloiro
| Assunto: Re: Bolo de Chocolate & Creme Custard Ter 11 maio - 16:10 | |
| | |
|
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolo de Chocolate & Creme Custard Ter 11 maio - 16:36 | |
| que bommmmmm eu sou doida por chocolate | |
|
belinha1981 caloiro
| Assunto: Re: Bolo de Chocolate & Creme Custard Qua 12 maio - 9:07 | |
| já somos duas eheheheh | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bolo de Chocolate & Creme Custard | |
| |
|